Freitag, 13. April 2012

Uma duzia de retalhos Marco (Log Cabin) e Abril (Modern Log Cabin)

Hallo
Ich werde demnächst in ein Challenge teilnehmen, wo ich ein mal im Monat ein Patchwork Vorgabe zeigen muss.
Die Challenge ist in Portugal deswegen werden die Beiträge und Anleitungen, immer auf portugiesisch sein. Ich weiss das der Google Übersetzer etwas doof ich aber ich würde Euch bitten ihn zu benutzen wenn Ihr Interesse dran habt, und auch noch wer weis, mit zu machen.
Wenn ich in beide Schprachen schreiben würde wären diese Posts unendlich lang.
LG Ana

Olá
No ultimo Post, tinha referido que me decidi a aceitar o desafio da Isilda. A minha cunhada segue esse o Blog com regularidade e tb participa, eu quando li no blog dela fiquei logo com a pulga atráz da orelha.
Os meus tecidos já chegaram e eu tive de comprar um novo cortador rotativo :( , o meu bebeu cházinho de sumico.
Depois de ter passado "horas" para escolher o kit de tecido na Buttinette, encomendei estes 2.



Como näo tenho prática nenhuma no Patchwork usei o kit rosa, gostei mais do azul e por isso vou deixar-lo de parte para algo especial.

Este é o material necessário, também uma tesoura, linhas e máquina de costura obviamente :D.

O primeiro desavio é um Log Cabin, e AQUI podem ver, um passo a passo feito pela Isilda.
O meu ficou muito tortinho, coitadinho, espero que depois na manta näo se note muito :( .
Eu näu tinha tecido vermelho para fazer "a lareira", mas encontrei aqui nos meus retalhos, veludo rosa escuro e foi o que usei.
Este desafio comecou o Mês passado, eu estava atrazada em relacäo ás outras participantes, como estava com a mäo na massa fiz de seguida o segundo projecto.

Este mês é a vez do Modern Log Cabin, segundo a Isilda para aproveitar os retalhos do primero trabalho.
Aqui esta o passo a passo, explicadinho "tim tim por tim tim" e Aqui algumas dicas para facilitar o trabalho.
O meu ficou novamente tortinho :( , mas gostei muito do resultado final.


Estou a adorar esta experiencia e anciosa para ver o que vem a seguir.

Kommentare:

Doríssima hat gesagt…

Épa!!! Logo dois de uma vez?! Já vais à minha frente!!! :D. Parabéns pela tua determinação, Ana ;).

Qual tortos qual quê!! O que importa é teres gostado do resultado final e, principalmente, de fazê-los. Eu também gostei muito das tuas cabaninhas ;D.

Também fiquei de olho no conjunto azul. Mas têm ambos a tua cara :).

Não sei se já o fizestes, mas avisa a Isilda da tua participação. Por acaso já lhe tinha falado de ti na ultima publicação dela "novos tecidos" - ela vai ficar super contente ;).
Bjs

Isilda hat gesagt…

Parabéns!!!!!! Estou surpreendida, visto nunca teres feito trabalhos em patchwork! Estou a ver que dentro em breve são vocês que me vão dar dicas!
Quanto ao facto do primeiro bloco estar irregular, pode ter a ver com o quadrado inicial ser de veludo, por isso, é que não se deve misturar tecidos de diferentes tecidos.
Beijinho de boas-vindas!

ArtiKoisas hat gesagt…

Olá!
Que bom que te juntaste a nós! E para quem nunca fez patchwork os teus blocos saíram muito bem!
Parabéns!

Beijinhos
Barbara