Mittwoch, 11. April 2012

a culpa é tua Dora :D

A minha cunhada Dora está sempe a magicar e a reaproveitar tudo. Faz coisas girissimas e isto de se ter uma cunhada cheia de ideias criativas näo é facil.
O mês passado ela decidiu entar num desafio (uma duzia de retalhos) feito pela Isilda , que consiste em fazer uma manta de retalhos. Um bloco de patchwork por mês.
O desafio, comecou em Marco, mas quem quizer pode fazer este mês 2 quadrados, ou para o mês que vem 3 :P
Pois aqui, a Ana ("Mariazinha vai com as outras"), näo pode ver nada, e adorou a ideia.
Andei aqui a pensar se tenho tempo e vontade, e o meu maior problema é que eu näo gosto de coisas muito coloridas ou cores berrantes, gosto de cores pastel. Depois de ter estado 2 horas ao telefone com a Dora decidi aventurar-me.
Sabiam que os diversos blocos têm um significado especial? Eu näo sabia, e tenho a certeza que a Isilda me vai ensinar muitas coisas, interessantes, ao longo deste ano que se segue até a manta ficar concluída.
No catalogo da Buttinette encontrei conjuntos de 7 tecidos para quilt, eram quase todos a meu gosto e a escolha foi bem dificil.
Hoje chegou a encomenda e eu queria comecar logo, mas näo encontro o raio do cortador rotativo :S , ando aqui feita doida nem as camas tenho feitas e vou acabar por ir trabalhar e deixar tudo aqui numa balburdia só por causa das ideias da Dora.
Acho que vou é comprar um novo :D
BJ Ana

Kommentare:

Doríssima hat gesagt…

hehehehe agora a culpa é minha?!! :D Mas a verdade seja dita, só te dou boas ideias ;D. Estou desejosa de ver a tua escolha de tecidos e o teu log cabin ;).

Ainda não fiz o de Abril e não tenho conseguido fazer grande coisa... esta semana não tem rendido nada :(.

Beijocas

Isilda hat gesagt…

E isto é só o começo, dentro em breve vais ter mil e uma coisa para fazer e a tua vontade é pegar nos tecidos e na máquina!!
Quanto aos tecidos, podes utilizar os padrões e cores que quiseres. Eu adoro patchwork minimalista (sem padrão, só cores sólidas).
Beijinho